24 outubro 2012

O recado do Vento


Ninguém precisa me ver para saber que eu estou presente
Mas, Eu estou
Minha dança é vista por todos mesmo quando não sou visto
Eu sou o que envolvo as pessoas e levo refrigério
Sou a brisa que sopra e dá vida as flores do campo
                                         Pela manhã
Mesmo quando não sou sentido
                                         Permaneço
         Sempre
                                                                                     [presente
O simples fato de alguém respirar é uma prova cabal de minha presença
                 Não preciso ser reconhecido por ninguém
As minhas ações
Manifestam a Glória do Pai
                                       Minha é a simplicidade
Sou apenas a lanterna que leva os homens para a salvação
                                                                                       A minha face está oculta
Mas a minha face é revelada
na brincadeira de uma criança
Na cantiga e na poesia
                                                      No sorriso do ancião
Na colorida asa de uma borboleta
           No belo raio de sol do crepúsculo
Na doçura que a alma degusta quando se contempla o céu durante a noite
               Quer ver a minha face
                                                                    Olhe a face do seu semelhante
Olhe a sua própria face no espelho ou no reflexo da água
Eu Sou Aquele que embora esteja escondido para alguns
                                  Sou revelado quando a simplicidade transcende a beleza
Embora há quem não consiga me ver
                                                     Eu sou Aquele que é com você por onde você vai
[ mesmo que você não possa sentir
            Eu sou a Essência que enche a sua vida
                                                                                                       Eu Sou mais que um nome
Alguns me chamam de Espírito
Espírito Santo
Pneuma
Ruach
Sarayu
Consolador
Companheiro
Não importa o nome que dão a mim
                                                             Eu Sou mais que um nome
Sou muito maior
E mais além de tudo o que você pode imaginar, sentir, ver
Eu sou muito mais além