21 outubro 2012

Feliz Niver, minha linda garota- Para Duda



Há momentos da vida que precisamos confiar em alguém, mas sem querer aprendi;
maldito o homem que confia no outro.
E nesses momentos Jesus entra em cena. Nele sim podemos confiar, por que suas palavras são firmes e mesmo quando tudo falha, suas palavras permanecem. Passam os céus, passa  também a terra, mas suas palavras prevalecem.
Mesmo quando vem o temor que sentimos em sermos humanos, Jesus nos entende, até mesmo por que Ele já esteve nosso lugar, nos momentos de incertezas a palavra de Deus rasga o incerto declarando:
“ Os que confiam no Senhor. São como os montes de Sião.       
Que jamais se abalam, mas permanecem para sempre. “
Quando o medo vem nos afligir a Graça maravilhosa traz um prazer sagrado para nossa alma, o prazer de confiar em Deus.
É em meio aos vales da vida que Deus nos ensina a confiar nEle. Quando confiamos em Deus logo nos sentimos seguros, por que eu sei em quem eu tenho crido. Quando confiamos em Deus não há razão para ter medo do amanhã, porque Ele está comigo. Naquele que deposito minha confiança posso descansar.
O Salvador não nos deixará naufragar por que Ele é bom e nos ama.
Então podemos confiar nesse amor.
Deixa eu te contar uma historinha...
Era o dia 21 de outubro do ano de 2005, parece que foi hoje, ouço a voz do médico dizendo, “entre na sala porque tem que ser hoje” ; o meu coração acelerou. Será que vai dar tudo certo? Será que ela seria perfeitinha? Tantas línguas amaldiçoaram esse nascimento,  então lembrei do salmo 125 e eu acreditei naquilo que não pude ver, mas eu sabia que o Salvador estava ali. Entrando no centro cirúrgico eu estava sobremodo temerosa, meu sangue parecia ter sumido do meu corpo, a pressão baixou de maneira assombrosa, o médico ficou nervoso e ao mesmo tempo tentava disfarçar.
Foi aí que o Médico dos Médicos entrou naquela sala e me disse:
“ Não temas!, Eu sou contigo, não se assombre pois Eu Sou teu Deus.”

Exatamente às 16: 50 nasceu o milagre, o que disseram que ia ser desgraça, foi bênção para glorificar o nome de Deus.
Eu só tive forças para dizer: Deus, eis aí a tua filha e tua serva.
Ela chorou, trouxeram-na até a mim e seu rosto estava vermelhinho e inchado, ela já nascera com fome, levaram Eduarda para tomar banho, eu continuei até enquanto o médico suturava, em meio as dores eu ouvi uma voz bradar fortemente em meu ouvido : “Eu Sou fiel ou não Sou?”  Naquele momento, as lágrimas caíra sobre minha face com semblante exaustivo, mas com o peito cheio de alegria e paz.
Ela era perfeita, Deus a fez assim... Por um momento eu senti medo, pensei que ela pudesse nascer com algum problema de saúde, pois a gravidez não fora fácil e pessoas me desejavam muito mau. Mas Jesus ouviu o meu clamor, Ele a escolheu desde o meu ventre. Ao ver cada detalhe dela, eu pude contemplar a perfeição do Senhor.
(Hoje, 22 de março de 2012, Maria Eduarda está mais linda e inteligente do que nunca, seis anos de idade, com um belo detalhe que não posso deixar de citar aquí;ela ama livros e ler muito bem, gozando de uma saúde perfeita, estuda e já fala na sua primeira formatura que acontecerá neste final de ano. Eu, simplesmente a amo!) Eu glorifico ao meu Deus,só Ele pode fazer tamanho milagre.
Quando tudo terminou, arrastaram a maca e ao passar pelo corredor do hospital, minha mãe estava ali e perguntou: “está tudo bem?”
Eu sorri com dores para acalmá-la, mas sabia que ia ficar tudo bem, por que o melhor de tudo é saber que Deus está conosco, sempre. Cuidou de mim em tudo, sem deixar faltar nada.
Eu me sinto honrado por ter sido abençoado por Deus com essas duas flores no mundo. Duda dorme como um anjo e a felicidade dela é contagiante, Bel inúmeras vezes vai na cama dela, paparica, cheira, beija, conversa a ponto de acordá-la, é muito bonito o relacionamento delas duas. É uma mãe perfeita para a filha perfeita. Eu amo vocês!!!
Lembro de uma vez que saímos para evangelizar e convidar algumas pessoas para o culto da noite na nossa humilde congregação, e levamos conosco alguns folhetos, nossa pequena missionária que ficou eufórica com a beleza de apresentar Jesus para as pessoas. Ela não podia passar por nenhuma casa e nem por ninguém  sem deixar um papelzinho falando das Escrituras Sagradas. Era um amor!
Sem falar do dia em que estive pregando sobre a escada de Jacó e percebi que uma pessoinha que prestava atenção com afinco naquilo que eu falava. E quando chegamos em casa ela disse que conhecia a historinha de Jacó e a escada.
Cada dia é uma exploração. Vê-la descobrindo o mundo, ensinando as tarefinhas da escola (mesmo que eu não tenha jeito para isso, mas o que vale é a intenção né? Alguém da poltrona concordou? Achei que tinha ouvido alguém falando), mas enfim, ensinar ela a ler junto com Bel foi uma beleza, me senti o máximo. Cada abraço dela, beijo é fantástico. Cada dia com essa família é uma viajem.
Sinto-me agraciado pelo Pai, em saber que juntos iremos partilhar uma vida com Jesus, insubstituível em nosso viver, crescer no seu amor, e na nossa vida.
(por favor, leitores aplaudam a essas duas mulheres maravilhosas)
Deus faz os corvos de garçom para levar pão e carne para o seu  servo, estende a sua mão para cuidar de nós e nunca nos desampara.
Clama a mim e responder-te-ei e te anunciarei coisas grandes e firmes que não sabes!
Clame à Deus.
Chame por Ele e Ele te ouvirá!
Confie tão somente.
Confie em Deus!