31 outubro 2012

Lembranças


         Lembranças
     ...               

             Chove lá fora e eu fico a imaginar se você um dia voltará para me buscar. Eu era tão jovem e você me ensinou tantas coisas... Até os pássaros me fazem lembrar você, a penumbra da noite traz a minha mente o seu forte olhar. Aquele olhar, como poderia eu esquecê-lo? Existem coisas as quais marcam nossas vidas como se fossem cicatrizes. O vento é frio e com ele vem a saudade rasgando o peito, a alma.
Quisera eu poder segurar em suas suaves e delicadas mãos outra vez, quisera eu... Mas o destino levou você! Para onde? Não sei! Simplesmente ele levou você. Assim como folhas do outono que caem e o vento às levam para longe.
Tudo que sei, é que, quando eu subi os degraus daquela casa que havia tornado-se tão enorme e vazia, móveis encostados nas paredes, pessoas a me olharem diferente, respirações ofegantes pelos cantos da cozinha, você já tinha ido, sem se despedir. Mesmo quando eu te vi, deitada em sua aconchegante e confortável cama, parecia dormir com aquele rosto sereno, mas...
O relógio do tempo parecia ter parado por alguns instantes e eu desejei que o relógio girasse o contrário, só pra ver se você me daria um abraço antes da partida, mas não aconteceu, eu simplesmente tive que aceitar em não ouvir aquele seu riso pela sala de estar novamente.
Nenhuma multidão seria capaz de preencher tamanho vazio que você deixara naquela manhã. Só Jesus pode preencher seu espaço perfeito dentro de mim, bem dentro do meu coração que fora partido .Ainda bem que a gente trocou tanto carinho e momentos maravilhosos juntas.Sorrisos,conversas,conselhos... A minha eterna gratidão à você! Se querem saber,nem a morte é capaz de acabar tão grande amor,puro.
Respostas?Elas silenciaram,o céu ficou de bronze e todas as paisagens eram cinzentas.Tudo,para onde quer que eu olhasse,parecia estar nublado.O meu olhar ficou fixo por minutos,pude imaginar pássaros brancos em um enorme campo com flores amarelas,como se estivesse fazendo uma viagem distante e em busca de respostas que não virão nunca,pelo menos as que eu gostaria de ouvir.
Se algum dia iremos nos encontrar?Não sei! Tudo que tenho certeza nessa vida é que devemos aproveitar cada segundo com quem amamos,e se ainda não fizemos isso,que assim seja.O tempo corre e a vida é passageira.Ame o quanto puder,sorria ao máximo e abrace à todos quanto puder,pois saiba,hoje nesse exato momento,em meio à tantos outros,eu desejo do mais profundo da alma,segurar aquelas mãos e abraçar aquela linda pessoa que me deixou tanta saudade.

                      Nunca deixarei de te amar,querida vó.
                                                                            
                                                                                  Izabel Aguiar Martins