19 julho 2011

A PARÁBOLA DO LAGO

Sou um lago que reflete o azul do céu, embora eu
                                                nao seja o céu.
Mesmo sendo lago, tenho o sol em meu
espelho, tenho as nuvens em minha superficie
tenho a lua e as estrelas me adornando.

Vou mudando de formas, continuamente, a
depender da estação do ano. Posso tornar-me
menor ou maior, mais calmo ou mais
movimentado, mais cristalino ou com águas mais
                                                     turvas.

O mais importante é a riqueza que guardo em meu
interior, os peixes que abrigo e a vida que
habita em meu redor, as flores que permito existir
às minhas margens, e as aves que vêm se
encontrar e brincar em minhas águas
Nunca serei o mesmo e sempre serei eu
                                                           mesmo.
Não temo a mudança- eu a abençôo.

E quando mais tarde deixar definitivamente
de ser lago , minha água habitará o oceano ou o
mais profundo veio da terra; meu leito será, talvez
uma floresta; e minha memória estará eternizada
em todos os que se beneficiaram com meu ser
                                                                inconstante

Nenhum comentário:

Postar um comentário