29 junho 2011

a Vida é só um momento

Eu estive refletindo sobre a vida esses últimos dias e é uma obra de arte  que só um Deus plenamente poderoso podia ser autor.
Além de ser apenas um momento é algo intenso, a vida não é um acidente nem um incidente, é um milagre, uma maravilha vinda de Deus, verdade.
A bíblia diz :
Todos os nossos dias passam debaixo do teu furor; vão-se como um murmúrio.” ( sl. 90. 9)

“Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” ( tg 4.14)

E diante desses textos eu de fato afirmo: a vida é breve.
Nós não passamos de ventos passageiros que sopram agora e daqui a pouco cessa, se vai e não volta.

Todavia, mesmo a vida sendo tão curta não estamos livre de momentos de angustias. Jesus disse que iríamos padecer mas já havíamos vencido, por que ele venceu por nós e nos fez mais que vencedores.
E mais,veja o que a palavra diz :

“e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,
e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.” ( cl 2. 14-15)

Então devemos adorar a jesus por que Ele triunfou por nós na cruz
Mas  refletindo sobre a vida que é curta mesmo quando as noites escuras sejam na verdade tão longas a brevidade da vida nos faz ver nossa fragilidade, pequenez, e faz agente entender que somos cinzas e pó, mas essa mesma brevidade nos faz ver também uma esperança que nos faz suportar nossas angustias e lutar mais um pouco.
Veja o que  o apóstolo Paulo diz:

pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.” (2co 4. 17)

Como já falei a vida é só  momento e isso nos dá esperança.
De um lado da balança há um prato da  da vida natural Deus permite as aflições, a morte de um ente querido, a enfermidade , a frustração dos sonhos e etc, enquanto que no outro prato da balança, o prato do céu Deus coloca "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam";( 1co 2.9)
Isso é o peso da glória eterna.Revelado pelo Espírito de Deus.
Então agüente firme. Deus está te velando nessa situação,Deus está produzindo um peso de Glória eterno para você.

depois dessa reflexão, absorva a palavra de Deus ouvindo o Dr. T L Osborn tocando piano

Nenhum comentário:

Postar um comentário