30 junho 2011

não somos nada


Um pastor encontrou seu amigo e perguntou: O que você aprendeu esse ano?
O seu amigo respondeu: eu aprendi que a vida não é sobre mim.
Comecei a refletir sobre essa afirmação e veja a que conclusão eu cheguei.

É interessante observar a vida e aí notamos o quanto crescemos a cada estação da vida. E isso nos ensina até a ver a virtude numa outra mão.
A vida que temos não é para refletir nossos talentos, idéias, modo de viver, etc, mas é para refletir Deus em nós.

Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. ( at 17.28)

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.( 2co 3.18)


Assim foi a vida de Jesus. Ele colocou Deus dentro de  sua e assim viveu uma vida cheia de Deus. Se olharmos dessa maneira vamos entender que Deus  nos deu Jesus por modelo para que pudéssemos aprender a viver uma vida cheia de Deus. Até por que o nome de Jesus é Emanuel que significa “ Deus conosco”.
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." ( gl 2.20)
Dessa maneira eu entendo que a vida não é sobre nós,mas sobre Deus.
Nós não somos nada.Deus é tudo em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário