20 julho 2013

A ÓTICA DE DEUS E A MENTE HUMANA


mas transformem-se pela renovação da sua mente, 
Romanos 12:2


 A vida nos leva aonde quisermos ir, todavia, a força de vontade para lutar por ela é o centro e isso é uma capacidade que vem de Deus, somos dependentes de sua graça para conquistarmos tudo aquilo que pretendemos, sonhamos ou anelamos.
A mente humana é tudo depois de Deus.
Através da nossa mente podemos conquistar as pessoas, o universo ou mesmo perder tudo. No fantástico universo mirabolante da mente humana, tudo é possível!
A mente nos dá reações perante as situações adversas da vida as quais, poderíamos ser levados até a morte, ou termos vida. É a mente que capta o sinal que estamos sucumbindo nas tempestades da vida, mas também enxerga que entre as ondas, o Salvador se aproxima para tudo fazer bonança. A mente é um canal de cura utilizado por Deus. Por ela Deus nos toca, nos cura, e fala conosco, a mente é uma ferramenta que constrói milagres para a alma, para o espírito e para o corpo. Cura a língua que magoa, fere, e muitas vezes sara e abençoa.
A nossa mente tem uma capacidade poderosa, mas submete-se à Deus.
Deus está no trono, acima de tudo e de todos, Ele reina, Soberano.
Você é aquilo que a sua mente quer que você seja, temos o poder de controlar certos impulsos, e foi para isso que a mente foi criada.

Deus a criou para o bem, entretanto alguns a usam para a prática do mal.
A nossa mente precisa ser renovada, para assim crescermos. Não se coloca vinho novo em odres velhos, mas, vinho novo em odres novos. Assim é a lei de crescimento. Renovação. A nossa mente não pode crescer se não houver  renovação. Nossa mente não poderá evoluir com conceitos antigos, tradições ultrapassadas, lendas ou mitos. Nossa mente precisa evoluir.
A mente humana é complexa e surpreendentemente desafiadora e um tanto enlouquecedora. Rica e pobre em alguns aspectos. Poderia eu dizer; a mente humana é a maior perfeição criada por Deus aqui na terra, além do mais Deus nunca erra.
Ele é o dono de tudo, da nossa visão e de nossa mente, mas ainda assim nos concedeu a independência de escolha. Podemos escolher tudo, como viver, o que ser, aonde ir, mas a cada um de nós. Temos a escolha. Todavia o melhor é Deus. Nossa mente é uma capacidade poderosa, mas precisa ser cheia de Deus.
A ótica de Deus vê além da nossa imaginação, ele vê aquilo que está por dentro e conhece nossos pensamentos.
Permita que Ele escreva cada vírgula da sua história, por conhecer o futuro, Deus sabe o que é melhor que façamos no presente momento, evitando o sofrimento que, possa vir a nos acontecer mais tarde. Deus sabe o que realmente deseja o nosso coração, pois o ser humano é cheio de dúvidas e varia em suas opiniões, Ele não sendo filho do homem para que se arrependa, saberá o caminho certo para onde devemos ir, que é exatamente no centro de sua soberana vontade.
Deus nos ama e abomina nossas iniquidades. Não há como conquistar seu amor. Nada que façamos ou deixemos de fazer, Ele simplesmente nos ama pelo seu sacrifício na cruz.
A mente humana faz os planos do futuro, mas Deus vê e decreta o final.
Não podemos nem precisamos entender a Deus, Ele não é “um ser” para ser entendido, mas para ser amado intensamente e de maneira inexplicável, devemos aceitar o que ele preparou para nós, pois o que vemos a um palmo de nosso nariz, Ele enxerga até os montes além de nós.
Não há outro ser insubstituível como nosso Jesus, Ele sabe, pode e formou tudo o que eu e você já imaginamos alcançar em conhecimento.
A mente humana, mesmo ela sendo de grande perfeição, jamais poderá igualar-se à quem a criou. Ela submete-se a um sublime e grandioso ser que é chamado Senhor, o Deus todo poderoso de nossas vidas e inigualável.
A ciência estuda o ser humano e nos desmerece. Ela diz que somos ciscos cósmicos na  estrada da evolução, pó deixado pelas estrelas na imensidão do universo. Escavam nossos túmulos e quanto mais nos estudam, mais dúvidas aparecem. Como explicar a mais complexa criatura da criação de um Deus inalcançável em sua lógica e soberano em seus feitos? Esmiúça nosso DNA em partículas cada vez menores e ainda assim não sabem dizer quem somos nós. Cavam nossas raízes cada vez mais fundo, abrem fendas em nosso passado sem precedentes, dizem que somos seres evoluídos de um macaco ou de um peixe, somos frutos de uma evolução que não se sabe sobre seu início, a classe intermediária que vem depois da primeira classe sumiu antes da classe atual, o universo surgiu de uma explosão que não se há uma explicação lógica sobre o que causou o choque das duas partículas que perambulavam pelo “nada”  e a matemática, tida como a língua universal da ciência, não consegue desvendar o momento zero da criação, com isso fica uma leve reflexão no ar, de onde viemos? De modo que a ciência não nos explica quem nós somos e nem nos diz de onde viemos, tenho outra dúvida: sem mais delongas, mas, para onde nós vamos?
A tecnologia avança bravamente sobre as ruas de nossas cidades, e quando usada no campo da comunicação, promete nos unir e na verdade nos separa.  Mães que reclamam de filhos viciados em jogos da rede, adolescentes que são possuidores de uma mente brilhantes são cativos da internet que é uma arma poderosa do sistema que padroniza a beleza, inverte os valores e rouba os sonhos, convertendo seres humanos livres em escravos, sistema que transforma a beleza da mente humana em um verdadeiro caos. Os divãs do psicólogo estão cheios de pessoas que sofrem sentindo-se solitárias em pleno século vinte e um, a era da tecnologia e da ciência. As pílulas antidepressivas estão no auge do comércio farmacêutico, feitos para aliviar a tensão do stress do cotidiano, são correntes que arrastam vidas para um futuro em um mundo tenebroso, e a ciência assiste isso na sua poltrona aconchegante comendo pipocas. Vidas sem respostas , sem esperança, vidas carentes de vidas. Vidas que se vão como uma flor frágil, por doenças que poderiam ser evitadas facilmente.
Não sou contra a ciência, admiro o trabalho de Copernico, Descartes, Galileu, Newton e Eisntein. Mas concordo com um pensador que disse que a ciência é muito jovem para entender os planos de Deus. O papa Pio XII disse que a verdadeira ciência descobre Deus atrás da porta. A ciência e a Fé não são rivais, mas amigas que seguiram caminhos diferentes.
A ciência com seus vastos recursos nunca poderá alcançar nenhum centímetro acima das estrelas, nem entender a Deus, Ele é soberano! O seu reino é firmado acima das estrelas, o seu trono é alto e sublime. A terra é o descanso de seus pés, toda a criação repousa como um bebê na força de seu poder.
(Com a mente, aperfeiçoamos os feitos e apreciamos tudo criado por Deus, além da própria mente.)